Veja como enviar seu currículo agora mesmo

Veja como enviar seu currículo agora mesmo

Quem está há muito tempo à procura de emprego sabe o quanto está difícil conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Porém, quando abre centenas de vagas em diversos setores de mercado, muitas pessoas se interessam e enviar seus currículos. Portanto, não perca as oportunidades que estão abertas nesse momento e envie seu currículo agora mesmo.

Primeiramente, você precisa construir seu currículo de forma coerente e profissional. Para isso é importante dedicar um tempo para formulá-lo. Um CV de qualidade deve refletir sua personalidade e cativar a atenção do recrutador. Saiba que ele é sua ferramenta principal na busca por uma vaga de emprego. Agora você irá aprender como organizar seu CV da forma certa.

Currículo: seu primeiro contato com a empresa

Você conta apenas com alguns instantes através de seu currículo, seja ele digital ou físico, para convencer o recrutador de que é um bom profissional e então ser chamado para uma entrevista de emprego. Considere seu currículo de trabalho como sua propaganda pessoal, por isso ele deve conter algumas regras de apresentação, por exemplo: ser claro ao transmitir uma mensagem.

Seus dados pessoais e informações de contato

Estes dados ficam localizados no início do seu currículo. Portanto, eles são a introdução do seu perfil e é a primeira coisa que o recrutador irá ler. Então, coloque todas as informações sobre sua identidade e todos os seus dados de contato para permitir que o recrutador possa contatar você, se achar necessário. Veja alguns itens importantes que devem conter no seu currículo.

– Nome e sobrenome

– Endereço pessoal

– Telefone (fixo e celular)

– Data de nascimento

E-mail: Ele precisa ser um endereço sério, prefira incluir seu primeiro e último nome ou suas iniciais. Não coloque e-mail com apelido ou palavras engraçadas.

Escolaridade: Você deve mencionar seu grau de escolaridade, ensino médio, técnico ou superior, citando o ano de conclusão.

Currículo: Suas experiências profissionais

Inicie mencionando cada um de seus trabalhos realizados nos últimos anos. Se você tiver muitas experiências profissionais, filtre os dados priorizando somente os mais relevantes correspondentes à posição para a qual você está se candidatando.

Não esqueça que você deve sempre mencionar em cada uma das experiências realizadas: o nome da empresa, seu tempo de serviço e função. Isso dará uma visão geral do seu perfil para o recrutador.

Veja como enviar seu currículo agora mesmo
4.8 (95%) 4 votes

About the Author: Redação

Jornalista.

You might like

41 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *