Pronatec: Vagas e inscrições para cursos gratuitos

Pronatec: Vagas e inscrições para cursos gratuitos 9

Você já conferiu a lista de vagas que o Pronatec está oferecendo? Esse ano o governo federal tem promovido várias ações sociais, entre elas as inscrições no Pronatec 2018. Se você está pensando em melhorar seu currículo para ganhar mais destaque no mundo do trabalho, essa é sua oportunidade.

Para conquistar boas vagas de emprego é preciso se qualificar. O Pronatec disponibiliza essa chance para você. E o melhor de tudo, por meio de cursos gratuitos. Esse programa visa ajudar pessoas que tem baixa renda familiar.

Veja agora mais algumas informações sobre as inscrições no PRONATEC

O Pronatec oferece cursos técnicos e profissionalizantes totalmente de graça. As modalidades de cursos oferecidas são as seguintes:

– Cursos Técnicos I: destinado aqueles que já completaram o ensino médio. O curso tem um ano de duração.

– Cursos Técnicos II: essa modalidade é parecida com os cursos técnicos, mas visa atender jovens que ainda não terminaram o ensino médio.

– Bolsa-Formação: Essa modalidade leva dois meses para você concluir, caso esteja incluído em algum programa do governo, como o Bolsa Família.

Lista de Cursos PRONATEC 2018

Pronatec: Vagas e inscrições para cursos gratuitos 10

Conheça a lista de cursos técnicos gratuitos do Pronatec e faça a inscrição naquele que melhor de adequar as suas pretensões profissionais.

– Eletroeletrônica;

– Administração e Gestão;

– Tecnologia da Informação;

– Manutenção Automotiva;

– Torneiro Mecânico;

– Metalmecânica;

– Programação e redes de computadores;

– Segurança do Trabalho;

– Moda e multimídia.

Critérios para fazer sua inscrição no PRONATEC

– Ter renda na família de até dois salários mínimos;

– Ser cadastrado no CadÚnico e receber auxílio do governo;

– Estar matriculado numa escola estadual de ensino fundamental, médio ou já estar formado.

– Se você já fez dois cursos do Pronatec no mesmo ano da inscrição, não poderá fazer o terceiro.

Como fazer sua inscrição

Acesse o site do Pronatec e preencha um formulário com seus dados pessoais, estado, município, nível de escolaridade, etc. Escolha a cidade e local que pretende fazer o curso.

Observe que também existe opções de cursos à distância no Pronatec. Escolha o curso que desejar e veja os dias e horários disponíveis. Casos o sistema informe que não há vagas para sua região tente novamente no próximo mês. A lista está sempre sendo atualizada com novas vagas.

Ao se cadastrar você receberá um e-mail de confirmação para efetivar sua inscrição ou informando que você está na lista de espera por uma vaga.

Pronatec: Vagas e inscrições para cursos gratuitos
5 (100%) 1 vote

About the Author: Redação

Jornalista.

You might like

18 Comments

  1. Boa noite queria muito um trabalho, eu fiz pronatec técnico meio ambiente mas não estou trabalhando como tecnica meio ambiente, tenho que ter faculdade, mestrado para o mercado do trabalho me aceita…Beleza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *