O Melhor Programa Jovem Aprendiz CAIXA


Programa Jovem Aprendiz Caixa – O programa Jovem Aprendiz da Caixa recruta jovens a partir dos 14 anos aos 16. A prioridade do programa da Caixa é com os jovens cuja renda familiar seja correspondente a 50% do salário mínimo per capta.

A renumeração é correspondente ao valor de um salário mínimo vigente. Além disso, o aprendiz recebe outros benefícios, tais como vale transporte e alimentação, e férias renumeradas. A inscrição para o Jovem Aprendiz Caixa deve ser feita exclusivamente pelo site do CIEE.

Como se inscrever Jovem Aprendiz bancário – O programa Jovem Aprendiz tem como objetivo inserir adolescentes e jovens sem experiência profissional no mercado de trabalho, promovendo o seu desenvolvimento profissional e até mesmo seu crescimento social.

O programa é oriundo da Lei do Aprendiz, decretada no ano de 2000, determinando que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens nestes perfis (com idade de 14 a 21 anos). Além de empregá-­los, as companhias devem recrutar o correspondente de 5% aprendizes no quadro de colaboradores da empresa.

Sendo assim, deste então, diversas empresas brasileiras de médio a grande porte têm contratando estes jovens, ajudando-­os a conquistar a tão sonhada independência financeira e desenvoltura profissional.

Lojas, redes de comunicação, restaurantes e lanchonetes, padarias, indústrias do setor alimentício, agências bancárias, entre outros tipos de companhias são algumas das contratantes no país.

É claro que, algumas destas empresas possuem uma procurar maior de jovens que desejam integrar o time de empregos. Os “Jovem Aprendiz Bancário”, por exemplo, são uma das oportunidades mais concorridas pelos estudantes em todo o programa.
Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú são umas das principais instituições financeiras procuradas pelos jovens. E se você é um destes interessados, veja abaixo como se cadastrar no Jovem Aprendiz bancário.

E que tal trabalhar no Banco do Brasil?

Por ser uma instituição financeira com maior participação da união brasileira, o ingresso para a empresa é por meio de um concurso público. O interessado deverá se inscrever quando houver abertura e realizar uma prova em dia e local marcado pela organizadora que a instituição escolher.

Ainda não há previsão de concurso público para o Banco do Brasil em 2017, mas é muito aguardado a publicação do edital, já que o último foi realizado em 2015. Muitos brasileiros aguardam a manifestação do banco para abertura de um concurso público por ser um emprego estável, de valorização profissional e investimento em carreira.

No último edital o salário oferecido era de R$ 2.600 reais mais vale alimentação e refeição, chegando a R$ 3.927 reais. Além disso possui previdência privada, plano de saúde e auxílio creche.
Para jovens que desejam o primeiro emprego e ganhar experiência em uma empresa renomada como o Banco do Brasil, pode conhecer mais sobre o programa neste link http://www.bb.com.br/portalbb/page3,8305,8390,0,0,1,6.bb.

Vale a pena Participar do Processo?
É claro que sim!
Inscreva-se!

3.3 (65%) 4 votes

11 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *