Envie seu currículo e agende a entrevista de emprego

Envie seu currículo e agende a entrevista de emprego

Em um mundo tão competitivo, com uma grande procura por trabalho, o currículo é uma ferramenta de apresentação profissional muito importante para conseguir uma entrevista de emprego.

Muitas vezes quem está desempregado perde as esperanças de conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho. Porém, não desanime! Se você está numa situação difícil procurando emprego, saiba agora como enviar seu currículo para agendar a entrevista de emprego.

Portanto, neste artigo você terá acesso a informações essenciais de como seu currículo deve ser apresentado para que você consiga ser chamado por uma empresa.

Entrevista de emprego: Faça um currículo com linguagem simples e frases curtas

Primeiramente, seu currículo deve ser escrito de uma forma a ser lido rapidamente, com frases curtas e linguagem simples. Normalmente, considera-se que um currículo deva ter uma estrutura clara para mostrar os pontos-chave, especialmente no que diz respeito à função escolhida.

Informação pessoal: Seu nome e sobrenome, telefone celular ou residencial e endereço de e-mail.

Experiência profissional: Este é um fator que desperta a atenção do recrutador. Ao ler ele irá perceber se você tem a experiência e o conhecimento necessário para atuar na função. Comece com sua experiência mais recente, ou seja, seu último emprego. Cite o nome da empresa, descreva de forma breve suas atividades e conquistas.

Escolaridade: Cite os cursos que concluiu, sua escolaridade, ensino médio, curso superior, curso técnico ou mestrado. Estes serão aspectos que adicionarão o valor e o peso que seu currículo precisa para se destacar de outros no momento de concorrer a uma vaga de emprego.

Se você dominar algum idioma cite. Isso pode ser a diferença entre ser chamado ou não para a entrevista de emprego. Além disso, saber falar uma língua estrangeira, principalmente o inglês pode afetar até no valor do seu salário. Bem como tornar você um excelente candidato na visão do recrutador.

Cursos

Fale sobre todo o seu conhecimento adquirido para a realização do trabalho no qual você está se candidatando. Como por exemplo, as habilidades que o diferencia dos outros concorrentes, o pacote de software que possui domínio, suas qualidades que o fazem ser o candidato ideal para determinado cargo.

Lembre-se de sempre focar no tipo de funcionário que a empresa busca. Dessa forma conseguirá uma entrevista de emprego com mais facilidade.

Envie seu currículo e agende a entrevista de emprego
4.2 (84.44%) 18 votes

About the Author: Redação

Jornalista.

You might like

263 Comments

  1. Sou marly sousa estou a disposição pra trabalhar..tenho experiência em como cozinheira auxiliar de cozinha auxiliar de serviços Gerais tenho curso técnico de segurança do trabalho..informática atendimento ao público e etc..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *