Cursos profissionalizantes gratuitos no Senai e Senac

Você ainda tem alguma dúvida sobre a importância de fazer um curso profissionalizante? Esse é o caminho ideal para os jovens conseguirem um emprego. O que acha de fazer um curso gratuito? Melhor ainda, claro.

O Senai e o Senac oferecem cursos profissionalizantes gratuitos com a mesma qualidade que os pagos. A diferença é que para conseguir uma vaga, a pessoa precisa comprovar que não tem condições financeiras de pagar pelo curso.

Hoje em dia a competição no mercado de trabalho é grande, por isso é necessário ter o máximo de conhecimento possível. As empresas buscam trabalhadores multidisciplinares que possam exercer diferentes funções.

É por isso que a formação é essencial, porque aumenta suas chances de conseguir uma boa vaga de trabalho. Fazer um curso é sempre bom, considerando que o mercado está mudando constantemente é preciso se manter atualizado.

Confira algumas razões para se candidatar a cursos profissionalizantes gratuitos 

1 – Oportunidade de acesso à formação profissional

O objetivo dos cursos profissionalizantes gratuitos é preparar o jovem para o primeiro emprego. Mesmo aqueles que já tenham trabalhado antes podem se candidatar a uma vaga para aprimorar seus conhecimentos. No Senac têm cursos gratuitos para desempregados, autônomos e estudantes nas modalidades presenciais e online.

2 – Você melhorará seu currículo

Os cursos voltados para o emprego funcionam como uma alavanca para o seu desenvolvimento como profissional. Os cursos são 100% destinados a melhorar suas habilidades profissionais para dar um impulso no seu currículo.

3 – Você pode escolher o curso

O Senai e o Senac oferecem diversos cursos em várias áreas de mercado. Você só precisa escolher aquele que mais se encaixa com suas pretensões profissionais futuras.

Quais cursos você pode fazer

O Senai e Senac oferecem cursos profissionalizantes gratuitos na área de recursos humanos, gestão de negócios, beleza, turismo, informática, moda, idiomas, etc. O Senai tem vagas para técnico em eletrônica, em construção civil, torneiro mecânico, entre outros.

Para se candidatar a uma vaga, basta entrar no site do Senac e Senai para verificar os pré-requisitos de cada curso.  Você deve atender a alguns critérios para conseguir fazer um curso profissionalizante gratuito. Escolha o curso desejado e verifique se você se encaixa na vaga oferecido. Você pode se inscrever pela internet. Boa sorte!

Cursos profissionalizantes gratuitos no Senai e Senac
3.8 (76.36%) 22 votes

About the Author: Redação

Jornalista.

You might like

65 Comments

  1. Gostaria de a oportunidade de trabalho,só que não estou conseguindo me cadastrar,tem alguma agência onde posso estar indo pra me cadastrar.

    1. Não estou conseguindo enviar o currículo pois não consta nenhum campo para preencher como faço para mandar o currículo pois a empresa já marcaram o exame admissional quero saber como eu faço não posso perder a oportunidade da empresa.

  2. É. Tudo mentira, enganação. É. Somente. Pars as pessoas. Acessarem. Veio uma mensagem deque meu ecsme estava marcado. Eu nem me escrevi. Não caiam, é. Enganação! !!!!!

  3. Desculpe mas não consigo me cadastrar e nem entrar no link.
    Há tempos estou tentando, se é brincadeira de vcs, é de muito mau gosto brincar com as pessoas que estão desempregadas a anos.

  4. Preciso muito de trabalho
    mas não consigo me cadastrar nem enviar currículo .Seria melhor cadastrar por Email, seria mais prático .Ou um sistema que funciona de verdade.Obrigada

  5. Preciso de um trabalho não tenho escolha e sim força de vontade disposição tenho algumas experiências . Vcs podem mim da uma oportunidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *