Curso gratuito de Técnico em Enfermagem

Está procurando um curso técnico que ofereça qualificações para você conseguir um bom emprego? Por que não tenta fazer um curso gratuito de Técnico em Enfermagem?

Está procurando um curso técnico que ofereça qualificações para você conseguir um bom emprego? Por que você não tenta fazer um curso gratuito de Técnico em Enfermagem? Estão abertas vagas no Pronatec em todo o Brasil.

Essa é uma grande oportunidade para quem está desempregado ou pretende mudar de profissão para conseguir melhores vagas de emprego. Atualmente, o salário de um Técnico em Enfermagem gira em torno de 2 mil reais.

Curso gratuito de Técnico em Enfermagem

Para se inscrever no curso, basta acessar o site do Pronatec, escolher a opção ‘Técnico em Enfermagem’ e fazer sua inscrição. Você precisa ser maior de 18 anos e ter completado o ensino médio.

Talvez, no momento não tenha vagas abertas na sua cidade, mas você pode acessar outras vezes para conferir a disponibilidade de cursos na sua região.

Os locais de atuação de um Técnico em Enfermagem são hospitais, clínicas, laboratórios, creches, asilos de idosos, casas de saúde, etc.

O que faz um Técnico em Enfermagem?

Antes de mais nada, você precisa saber que para ser Técnico em Enfermagem é preciso gostar de trabalhar na área da saúde. No curso gratuito de Técnico em Enfermagem você saberá como integrar uma equipe interdisciplinar e oferecer cuidados integrais a indivíduos, famílias e comunidades.

Será preciso cuidar dos pacientes respeitando seus valores, costumes e crenças. Bem como oferecer cuidados paliativos aos pacientes que necessitam. Além disso, executar os princípios de limpeza e padrões de segurança nos procedimentos. Dessa forma, ajudará os pacientes a se alimentarem e evacuarem, além de oferecer cuidados básicos de higiene, conforto e mobilização.

No curso de Técnico em enfermagem você vai ser preparado para ajudar os pacientes a tomar a medicação nos horários e nas quantidades certas, conforme prescrição médica. Aprenderá como manipular equipamentos e instrumentos médicos. E ainda terá a capacidade de detectar e comunicar a morte de pacientes.

Algumas responsabilidades gerais dos Técnicos de Enfermagem são:

– A realização de diferentes procedimentos de limpeza, desinfecção e esterilização de instrumentos.
– Aplicar os princípios e regulamentos do sistema geral de saúde.
– Fornecer um atendimento humano, oportuno e seguro aos pacientes.
– Preservar altos níveis de qualidade na prestação de serviços.
– Providenciar atendimento de emergência e primeiros socorros.
– Identificar as necessidades dos pacientes e outros profissionais que trabalham no setor.
– Orientar e preparar pacientes para exames e cirurgias.
– Coletar sangue e enviar amostras para obter resultados laboratoriais.

Está interessado em fazer um curso gratuito de Técnico em Enfermagem? Então acesse o site.

Curso gratuito de Técnico em Enfermagem
4.1 (81.82%) 11 votes

About the Author: Redação

Jornalista.

You might like

12 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *